Trabalhadores Naturafrig Rochedo respeitam quarentena e testam negativo para COVID-19

Ação conjunta entre empresa e município foi fundamental para a contenção da propagação do vírus na região

Publicado em: 24/07/2020

Desde o último dia 14 de julho a unidade de Rochedo retomou as atividades após ter concedido férias coletivas. No dia 10 de julho os funcionários passaram por testagem de detecção do COVID 19 em pontos em Rochedo e também em Corguinho. Todos testaram negativo para o novo coronavírus. Também realizaram o teste, trabalhadores que pertencem a empresas terceirizadas que prestam serviços dentro da unidade, e também testaram negativo para o vírus.  O levantamento com 743 testagens foi recebido com extrema alegria pela direção da empresa.

A previsão era retomar dia 13 de julho, mas a direção, como mais uma medida preventiva fez nova desinfecção em todos os departamentos do frigorífico. A testagem foi realizada pela prefeitura municipal de Rochedo e de Corguinho, através das suas respectivas secretarias de saúde, acompanhada pelo médico do trabalho e pela médica infectologista da empresa, organizadas por grupos de trabalhadores separados por ordem alfabética, e para evitar aglomeração, cada profissional recebeu o horário para comparecer.

Tanto a empresa, quanto os executivos municipais de cada município (Rochedo e Corguinho),  acreditam que o sucesso se deu por conta das medidas adotadas em conjunto: antecipação das férias coletivas e medidas mais restritivas nos municípios, sobretudo, a adesão ao isolamento social respeitado pelos colaboradores da empresa e pela sociedade em geral. Para o secretário de Saúde de Rochedo, Carlos Roberto da Silva, ressaltou que as medidas preventivas vêm sendo tomadas desde março. “Estamos dando todo o suporte necessário, com os pontos e trabalhadores e esse é o resultado das ações em conjunto”.

Medidas de prevenção

A empresa reforça que manterá e ampliará as medidas de prevenção.

Segurança e Qualidade dos Produtos

Todos os insumos utilizados para produção (etiquetas, embalagens, etc.) passam por desinfecção, inclusive nos locais de armazenagem.

Os caminhões containers também são desinfetados, mediante a aplicação de produtos específicos para indústria alimentícia; o setor de Garantia da Qualidade está fortemente estruturado para garantir a segurança do produto até o consumidor final.

Prevenção permanente

A unidade passa ainda por mais adaptações, como reforço no túnel de desinfecção que já existia, sanitização nos veículos que entram na unidade, mais dispenses com álcool em gel, além dos EPIs para os trabalhadores e estruturação do polo industrial com várias barreias que já estão sendo instaladas. A condução da Naturafrig transforma a unidade em um caso diferenciado no país, devido a rápida ação feita na unidade.

A empresa seguirá com o reforço da equipe de saúde e permanecerá avaliando funcionários.  Caso sejam apresentados sintomas, novas testagens serão realizadas.

Nesse período, a unidade remanejou seu abate para a Nova Andradina e seguiu com os compromissos com toda a cadeia produtiva. A unidade também segue com todas as habilitações já adquiridas.

 

Informações para a imprensa:

Contexto Mídia
www.contextomidia.com.br

Dilma Bernardes – dilma@contextomidia.com.br
67-992074496

Luciane Mamoré – mamore@contextomidia.com.br
67-992074497

pt_BR